domingo, 26 de abril de 2015

EDNARDO FANTÁSTICO 1976



Ednardo iniciou a carreira musical em FortalezaCeará, no início da década de 1970, juntamente com outros artistas conterrâneos, como FagnerBelchior e Amelinha. Já no início da carreira, venceu o Festival Nordestino da Música Brasileira, momento a partir do qual passou a ter maior projeção na cena musical cearense. Atualmente possui projeção internacional, sendo suas músicas tocadas em vários países da América LatinaEuropa e EUA. Lançou 14 álbuns musicais e fez várias parcerias, possuindo mais de 300 músicas compostas. Atua também no cinema e teatro, onde compõe inúmeras trilhas musicais.
Ednardo teve importantíssimo papel no cenário musical cearense, com grande contribuição para a promoção da culturamúsicae artistas do Ceará. Em 1979, em plena Ditadura Militar, foi protagonista do movimento Massafeira, que reuniu vários artistas cearenses, inclusive o poeta sertanejo Patativa do Assaré, no Teatro José de Alencar, onde foi gravado o disco homônimo. Dentre seus maiores sucessos constam: Terral, Ingazeiras, Lagoa de Aluá, Longarinas, Artigo 26, Pavão Mysteriozo, Enquanto Engoma a Calça, Flora, A Manga Rosa, Beiramar, Carneiro, etc. Suas músicas tem sido interpretadas por vários cantores daMPB, como Elba RamalhoFagnerBelchiorNey MatogrossoVânia AbreuAmelinhaNonato Luiz, dentre muitos outros. 



sábado, 18 de abril de 2015

Atenção "ateístas" !

Não fui eu que editei a foto, faltou acento agudo no "E" e o ponto de exclamação no final... Mas assim mesmo gostei da foto! Se gostou, compartilhe, por favor!

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Imagens MAR-ABR/15: Couto Pereira, parque Iguaçu, etc.

Postei algumas imagens obtidas durante os mêses de março e abril, 2.015, alguns lugares que costumo frequentar... - Começa pelo pesque pague que se localiza no final da rua Nicola Pelanda (Umbará), passando a ponte do Rio Iguaçu, já no município de Fazenda Rio Grande; depois, estádio Couto Pereira (Paraná 0x0 Operário); logo após: Caminhada pelo parque Iguaçu (próximo ao zoológico de Curitiba), e por último uma caminhada pelo bairro Ganchino. Em 1.988, quando fui militar, servindo o exército brasileiro, realizamos uma marcha de 36 KM pelas ruas do parque Iguaçu, quase 27 anos depois retornei ao local, quase nada mudou, mas senti muita nostalgia (saudade daquele tempo), durante a caminhada recente! - SE GOSTOU, COMPARTILHE POR FAVOR!

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Polícia mata suspeito de estupro no Vitória Régia, CIC.

Ele estava armado e reagiu à abordagem policial: - Levou a pior! Depois de conseguir fugir de um estuprador, uma mulher de aproximadamente 30 anos pediu socorro à vizinhança da Vila Vitória Régia, na Cidade Industrial. Segundo a Polícia Militar, quando a equipe chegou ao sobrado onde estaria o suspeito, foi recebida a tiros. No revide, Joélio Antonio de Faria, 35 anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Um morador, que preferiu não se identificar, disse que a vítima estava muito machucada e pediu por ajuda quando conseguiu se desvencilhar do agressor. Ela foi atendida pelos socorristas do Siate e encaminhada ao Hospital de Clínicas. Conforme o tenente Emerson, do 23o Batalhão da PM, ela falou pouco com os policiais, pois estava extremamente abalada. O suspeito de violentar sexualmente a mulher estaria em um sobrado de esquina, na Rua Inácio Wolski. Os policiais pularam o muro da casa e foram recebidos a tiros, de acordo com o tenente. O perito do Instituto de Criminalística, Edmar Cunico, confirmou que um tiro partiu de dentro para fora da casa. Joélio levou um tiro no braço, que atingiu o peito, matando-o na hora. A esposa de Joélio estava no local do confronto, ainda sem saber que era ele quem tinha morrido. Ela disse que o marido trabalhava com transportes e que os dois moravam no sobrado há cerca de dois meses. No entanto, o tenente disse que a casa estava sem energia elétrica e a caixa d'água não estava funcionando. Alguns vizinhos comentaram que a casa era um ponto de tráfico de drogas, mas a informação não foi confirmada pela polícia. SE GOSTOU, COMPARTILHE POR FAVOR!